Ads Top

Jovelina Pérola Negra é a grande homenageada esse fim de semana no Vozes do Brasil!‏


O programa Vozes do Brasil, segue neste mês de fevereiro promovendo o seu aquecimento para as folias de carnaval, trazendo muito samba no seu inicio de noite, e neste sábado e domingo, a nossa preciosa Jovelina Pérola Negra é a grande homenageada do programa dessa semana.


Jovelina Faria Belfort - a Pérola Negra nasceu em Belford Rocho, estado do Rio de Janeiro. Antes de ser considerada uma das grandes damas do samba, essa mulher de voz rouca e potente, foi empregada domestica e lavadeira, só conhecendo o sucesso aos 41 anos de idade.

A carreira de Jovelina teve início para o grande público em 1985, a nossa Pérola Negra, ao lado de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz entre muitos outros, fez parte de uma geração de sambistas que renovou e inovou a produção musical, desenvolvendo o que se convencionou chamar de pagode carioca.


O nome Jovelina Pérola Negra está na lista dos melhores partideiros cariocas, sendo comparada a Aniceto do Império, Deni de Lima, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. Sua morte repentina em 02 de novembro de 1998 chocou o mundo do samba.


O programa vozes do brasil irá falar sobre a rápida carreira dessa sambista, algumas particularidades, suas parcerias musicais, seus desejos, e principalmente falar de suas composições e interpretações, fazendo um apanhado de sua produção discográfica, que embora curta é recheada de preciosidades.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Vozes do Brasil – MORAES MOREIRA
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (19/02) e Domingo (20/02) às 19h.

CONTATO: vozes@fmu.ufrn.br 
OUÇA PELA WEB: Universitária FM 88,9

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.