Ads Top

Quem Somos

Bem-vindo à Rádio Universitária FM, uma emissora da UFRN a serviço da educação e da cidadania.

Apresentação
A Rádio Universitária, uma emissora educativa comprometida com a cultura e a cidadania, especialmente da população norte-riograndense, iniciou suas atividades, em caráter experimental, no dia 28 de dezembro de 2000 e foi inaugurada no dia 22 de março de 2001. A emissora opera com 3 kw, com uma programação local 24 horas no ar. Está autorizada por meio da Portaria n. 322, de 21 de dezembro de 1998, do Ministério das Comunicações, e funciona sob a administração da Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Campus Universitário.

Desde sua inauguração, a FMU tem contribuído para a disseminação da produção técnico-pedagógica-científica da Universidade Federal do RN e divulgado o patrimônio cultural regional, especialmente o do Rio Grande do Norte. Revelou-se, nessa curta trajetória, um espaço democrático para a difusão de idéias e revelação de novos talentos musicais. A FMU tem como diferencial a presença e valorização da produção artística local.


Em reconhecimento a esse trabalho da emissora, em março de 2007 a Câmara Municipal de Natal decidiu instituir o dia 22 de março, data de criação da Rádio Universitária FM, como o DIA DO MÚSICO NATALENSE.

Missão da Emissora

Contribuir para a formação educativa, cultural e cidadã dos ouvintes, difundindo conhecimentos e valores patrimoniais, artísticos e culturais, especialmente os do Rio Grande do Norte.

Finalidade

Disponibilizar à população uma programação diferenciada, mediando sob a ética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, as relações de consumo de bens artísticos, culturais, históricos e patrimoniais entre produtores e o público ouvinte.

Objetivos

- Promover a educação, em todos os níveis;
- Contribuir para a formação da cidadania;
- Divulgar a produção técnico-pedagógica-científica gerada na UFRN e as atividades de extensão universitária;
- Difundir e preservar a cultura brasileira, especialmente a norte-riograndense;
- Revelar novos talentos artísticos.

4 comentários:

  1. Estamos sempre ligados na Universitária FM, uma grande rádio que valoriza a música potiguar!

    ResponderExcluir
  2. Que cancao è esta agora as 16:43
    Bom demais, maluco mas bom demais

    ResponderExcluir
  3. Vcs nao tem um playlist, como posso receber informacoes sobre titulos/bandas, pp. ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.