MOREIRA DA SILVA - Vozes do Brasil

Neste final de semana o programa Vozes do Brasil, da universitária fm segue prestando homenagens aos grandes nomes do samba. Essa semana o cantor e compositor Antônio Moreira da Silva, também chamado - Kid Morengueira é o nosso grande homenageado.
Antônio Moreira da Silva
Moreira da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 1º de Abril de 1902 e morreu aos 98 anos em 06 de junho de 2000.
Filho do Sr. Bernardini de Sousa Paranhos, trombonista da polícia militar, e de Dona Pauladina de Assis Moreira, o sambista como boa parte da população brasileira teve uma vida difícil, aos onze anos, quando o pai faleceu foi obrigado a abandonar os estudos para ajudar a mãe.

Sua carreira teve inicio em 1931, com a gravação de dois pontos de macumba, o musico preferiu não seguir essa linha musical e seu maior legado foi a criação do Samba de Breque.

Cantor e compositor em seu vasto repertório estão musicas como Conversa de Botequim, Acertei no Milhar e o Rei do Gatilho, além de tantas outras músicas que você pode ouvir no Vozes do Brasil deste final de semana no especial Moreira da Silva. Basta sintonizar na Universitária FM – 88,9 MHZ.


SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Vozes do Brasil – MOREIRA DA SILVA
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (19/02) e Domingo (20/02) às 19h.
CONTATO: vozes@fmu.ufrn.br 
OUÇA PELA WEB: Universitária FM 88,9

This entry was posted on 17 de fev de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply