Ads Top

Clowns de Shakespeare – Da comédia ao drama, tudo acaba em música

Um grupo de estudantes que apreciavam o humor, o drama e a tragédia  das peças  do inglês William Shakespeare acalantou apesar  das  dificuldades   o sonho de atuar em Natal, e mais do que isso, possuir seu próprio teatro.  Dezoito anos se passaram,  muita  água rolou por baixo dessa ponte e hoje  eles criam e ensaiam suas premiadas peças no Barracão Clowns.

Fernando  Yamamoto e Marco França, que são Diretor e Produtor Musical do grupo de teatro Clowns de Shakespeare estiveram em nosso estúdio e  contaram muitas histórias divertidas sobre a trajetória do grupo. A entrevista,  intercalada com muitas músicas que fizeram parte das trilhas dos espetáculos  "Muito Barulho por  Quase  Nada", "Fábulas" e "Ricardo Terceiro", vai ser  veiculada na Rádio Universitária FM, no  programa Música Potiguar Brasileira, neste sábado, dia 24, às 17h,  e   domingo, dia 25,  ao meio dia.

Ao longo desses anos, o grupo também já encenou as peças "Sonhos de uma Noite de Verão", "Noite de Reis", "A Megera DoNada", "Picadinho Clowns" e outras tantas. O Clowns também contabiliza iniciativas inovadoras ao conduzir a dramaturgia para além das casas de espetáculos ou teatro. Em 1999, o grupo em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura/UFRN e a Caixa Econômica Federal, montou o espetáculo "Sonhos de uma Noite Só", nas ruas. O palco era uma carroceria de um caminhão que percorreu toda a periferia de Natal.

Oficinas de atores em várias cidades do estado e até no Complexo do Alemão, no Rio Janeiro, também são atitudes desse grupo de teatro que expandiu suas fronteiras de Natal para o mundo. São tantas as histórias de sucesso do grupo  que  é impossível enumerá-las em tão curto espaço. Mas não fechem as cortinas: O grupo Clowns de Shakespeare está em pleno vapor, em cartaz com a peça "O Capitão e a Sereia", que já viajou pelo país. Em janeiro do próximo ano, será montada no Chile e no ano seguinte, 2013, em Moscou na Rússia. Para o segundo semestre de 2012, os Clowns de Shakespeare vão reviver o drama de Hamlet, “Ser ou não Ser, eis a questão".

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (24/12) às 17h e Domingo (25/12) às 12h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: Ouça aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.