Ads Top

Jornalismo

A Rádio Universitária FM evidencia o compromisso da UFRN com a informação e a cultura.

A equipe de jornalismo da emissora cobre diariamente o que acontece no dia-a-dia da UFRN, da Grande Natal, do interior do Rio Grande do Norte, do Brasil e do mundo, levando ao ouvinte um jornalismo dinâmico e atual, com informação a cada meia hora, a partir das 8h às 19h.

Nossa programação jornalística começa com o UFRN é Notícia às 8h, segue com Plantão da Redação, Universitária Informa e Jornal do Meio-Dia e termina com o Programa das Seis.

UFRN é Notícia
Mantém o ouvinte informado sobre tudo o que acontece no dia-a-dia da UFRN, com notícias sobre pesquisas, projetos e eventos acadêmicos. O programa tem duas edições diárias, às 8h e às 15h.

Plantão da Redação
Boletim dinâmico que leva ao ouvinte as mais recentes informações locais, nacionais e internacionais. O Plantão da Redação vai ao ar seis vezes por dia: às 9h, às 10h, às 11h, às 14h, às 16h e às 17h.

Universitária Informa
O ouvinte fica sabendo das últimas notícias sobre cursos, concursos, espetáculos culturais, editais de pesquisa e outros projetos que estão acontecendo. O informativo conta com prestação de serviços à comunidade.

Jornal do Meio-Dia
Diariamente, o nosso ouvinte acompanha o que acontece na UFRN, em Natal, no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo. Elaborado pela equipe de profissionais da Universitária FM, juntamente com os alunos do curso de Comunicação Social da UFRN, prioriza o jornalismo dinâmico, independente e isento, sob a ética da UFRN. O objetivo é contribuir para a formação educativa, cultural e cidadã dos nossos ouvintes. No Jornal do Meio-Dia, você acompanha a cobertura de temas ligados à economia, à política, ao meio ambiente, à educação, à cultura, à saúde, ao esporte e à cidadania. Reportagens especiais, entradas ao vivo de qualquer lugar da cidade, entrevistas, comentários de especialistas: tudo isso você ouve no Jornal do Meio-Dia.

Apresentação e Operação de Áudio: Ednaldo Martins
Produção: Iano Flávio Maia
Edição: Anna Jasiello Dantas e Cezar Barros
Redação e Reportagem: alunos do curso de Comunicação Social da UFRN
Edição de Áudio: Eduardo Pandolphi e Dênis Lopes


Programa das Seis
Revista diária que promove o encontro dinâmico da música com a informação, levando ao ouvinte, durante uma hora, um resumo dos principais acontecimentos do dia. Notícia intercalada com música de qualidade.

Apresentação e Operação de Áudio: Demóstenes Nogueira
Redação e Edição: Maralice Freitas
Reportagem: alunos do curso de Comunicação Social da UFRN
Edição de Áudio: Bruno Moura


Agenda Cultural
A partir da sexta-feira, o ouvinte fica por dentro da programação cultural de teatros, casas de shows, cinemas e outros espaços da cidade.


Envie sua sugestão de pauta pelo e-mail redacaofmu@gmail.com ou pelo telefone 3215.3352.
Tecnologia do Blogger.