Margareth Menezes no Vozes do Brasil


   Margareth Menezes nasceu no dia 13 de outubro de 1962, na cidade de Salvador, Bahia. Suas primeiras experiências com o canto foram no coral de uma igreja de sua cidade, porém, sua carreira artística só começou em meados de 1980, quando fez parceria com o músico e compositor Silas Henrique. O primeiro show solo da cantora foi chamado “Banho de Luz” e lhe rendeu, inclusive, o Troféu Caymmi de melhor intérprete.
Margareth foi fundadora do bloco dos mascarados e do bloco afropopbrasileiro, formado por representantes dos blocos afros “Ylê ayê”, “Olodum”, “Muzenza”, “Malê Debalê, “Filhos de Gandhy” e “Cortejo Afro”. A presença da cantora em blocos e micaretas é constante, e anima os foliões em todo o país. O trabalho feito pela cantora lhe rendeu, em 2003, o prêmio de “Melhor Cantora do Carnaval Baiano”
Uma curiosidade que pouca gente sabe é que    Margareth Menezes começou a carreira artística como atriz. Ela trabalhou nas peças de teatro “Inspetor Geral” e “Menino Maluquinho”, e também na micro-série “O Canto da Sereia”.
A cantora também já fez várias apresentações fora do Brasil e entre os países visitados por Margareth Menezes estão os Estados Unidos, Japão, Bélgica, França e Canadá.
Margareth Menezes já tem mais de 20 anos de carreira, mas nem só de música vive a cantora, que também faz trabalhos de filantropia.
Para conhecer mais sobre Margareth Menezes, ou Maga, como também é conhecida, fique ligado no “Vozes do Brasil” dessa semana.


SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil| Homenagem a Margareth Menezes

QUANDO: Sábado (24/11), às 19h; Domingo (25/11), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria




This entry was posted on 23 de nov de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply