Ads Top

Pra matar a saudade: A voz inesquecível de Jessé

O penúltimo Vozes do Brasil de 2011 presta homenagem ao cantor e compositor carioca Jessé, que nos deixou há 18 anos. No repertório, canções que marcaram época como “Coração de Estudante”, “Voa Liberdade”, “Estrela de Papel” e “Porto Solidão”. O programa vai ao ar sábado e domingo, sempre às 19h, na Universitária FM.

Jessé começou sua carreira na década de 70 como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Correntes de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil. Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens, mas só foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell, ganhando prêmio de melhor intérprete com a canção “Porto Solidão”.

O repertório de Jessé, bastante diversificado, passou por compositores como Caetano Veloso, Chico Buarque, Sá e Guarabira, Capiba, Milton Nascimento, Guilherme Arantes, entre outros, além de suas próprias autorias, revelando sua marca de reconhecido intérprete vocal.

Com seu estilo de voz potente, Jessé gravou mais de 15 discos ao longo de sua trajetória musical (incluindo os grupos que integrou), como os álbuns duplos "O Sorriso Ao Pé Da Escada" e "Sobre Todas As Coisas".
SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM | 88,9MHz
QUANDO: Sábado (24/12) e Domingo (25/12), sempre às 19h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria
OUÇA NA WEB: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.