Ads Top

Conheça os jurados do I Festival de Música Potiguar Brasileira

A Universitária FM confirma os nomes dos cincos jurados que vão analisar as canções concorrentes do I Festival de Música Potiguar Brasileira.


A primeira presença confirmada foi a da pesquisadora Leide Câmara. Representando a equipe da própria emissora, o escolhido foi o músico e editor de áudio Eduardo Pandolphi. Da classe artística, a convidada foi a cantora Valéria Oliveira.

Já a Escola de Música da UFRN, parceira da Universitária FM no I FMPB, indicou a presença dos professores João Paulo Araújo (o JP do grupo JP SAX) e Ezequias Lira.

Confira quem forma nossa comissão julgadora:


                                
 Leide Câmara


Autora dos livros "Dicionário da Música do Rio Grande do Norte" e "A bossa nova de Hianto de Almeida". Leide  também participou de projetos sociais em Natal para levar música como alternativa à crianças carentes. Há quem diga que ninguém conhece os artistas potiguares que Leide Câmara.







Eduardo Pandolphi


Com apenas 28 anos de idade, o jovem músico natalense já se destaca na cidade por compor, tocar em grupos de samba e pesquisar música de todos os tempos em uma diversidade de estilos. Já foi finalista dos Festivais Universitário da Canção e do Beco da Lama.




Valéria Oliveira


Seu trabalho já foi apreciado em diversas situações pelo público sulista do Brasil, japonês, europeu e americano, já que Valéria já se apresentou duas vezes do Festival South by Southwest Week, nos Estados Unidos. Ela tem sete álbuns solos lançados e participação em outros projetos, como Retrovisor, com outros artistas potiguares.



João Paulo Araújo


Atua profissionalmente como clarinetista e saxofonista desde 1991 nas áreas de música erudita e popular. Atualmente integra o Quinteto de Clarinetas da Escola de Música da UFRN (Natal-RN). É coordenador artístico dos projetos de extensão universitária: Orquestra Potiguar de Clarinetas, Octeto de Saxofones da UFRN, “Música para Todos” (projeto de Formação de Platéias em Música na cidade do Natal – coordenador adjunto) e professor das classes de clarineta e saxofone da Escola de Música da UFRN desde 2008.






                                               

Ezequias Lira


Violonista pernambucano, atua como músico, professor e pesquisador em diferentes países, como, Canadá, Cuba, México, França e Brasil. Atualmente é Professor de violão e Música de Câmara da UFRN atuando nos cursos Técnico, Graduação e especialização em praticas interpretativas.


Em 2009, gravou seu primeiro CD, Balaio, com obras de Radamés Gnattali, Marco Pereira, Sergio Assad, Antonio Madureira, Barrios e Senô, como bolsista du Conseil des Arts et Lettres Du Quebec, Canadá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.