Ads Top

O Frevo de Capiba no Vozes do Brasil

A Universitária FM fecha a semana de carnaval ao som do bom e velho frevo pernambucano representado pelo seu maior expoente: Capiba, o grande homenageado da semana do programa Vozes do Brasil.
Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, nasceu em Surubim, no estado de Pernambuco em 28 de Outubro de 1904, foi o 10º filho de uma família de 13 irmãos. Com o pai, Severino Atanásio de Souza Barbosa - maestro da Banda Municipal de Surubim aprendeu música. Aos 10 anos Capiba já compunha e tocava alguns instrumentos.

Capiba participou de vários concursos de músicas para carnaval, embora não tenha dedicado toda a sua produção ao frevo, pois compôs também sambas. Suas músicas foram gravadas por grandes nomes da nossa MPB, como Carlos Galhardo, Orlando Silva e Araci de Almeida.

Capiba, que morreu na noite do último dia de 1997, trazendo grande comoção aos pernambucanos e aos fãs do frevo, participou junto com Ariano Suassuna do Movimento Armorial, compondo musicas para a Orquestra Armorial.

O programa Vozes do Brasil irá falar sobre várias etapas da carreira do musico pernambucano e mostrará algumas curiosidades, além de apresentar seus grandes sucessos, como A Mesma Rosa Amarela e É de Amargar, em interpretações de grandes artistas.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Vozes do Brasil – CAPIBA
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (12/03) e Domingo (13/03) às 19h.
CONTATO: vozes@fmu.ufrn.br 
OUÇA PELA WEB: Universitária FM 88,9

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.