SAMBA DE RAINHA NO UNIVERSIDADE DO SAMBA


Seu encontro musical com o gênero que é a cara do Brasil acontece todas as semanas no Universidade do Samba. O programa desse domingo terá clássicos e também novidades pra você. Além de um bloco totalmente dedicado ao grande Ataulfo Alves, falaremos um pouco da história da Escola de Samba Quilombo, criada por Candeia em 1975.

Também vamos apresentar um pouco do Samba de Rainha, grupo formado só por mulheres e que veio pra mostrar que elas também entendem desse ritmo. Formado por sete cantoras, compositoras e instrumentistas; o grupo tem uma pegada forte no jeito de tocar e sofre influências que vão de Benito de Paula aos Rolling Stones.

São elas: Núbia Maciel, vocalista, Aidée Cristina, compositora que também toca surdo, e Erica Japa, no  tantan. Gadi Pavezi toca pandeiro, Naná Spogis leva seu estilo para o violão, Sandra Gamon impressiona na percussão e Thais Musachi inova colocando até pedaleira de guitarra em seu cavaquinho. O resultado dessa união é um  passeio pelas diversas vertentes do samba, acrescentando beleza e musicalidade ao grupo.

Você não pode perder essa festa animada, o programa Universidade do Samba vai ao ar domingo, às 13 horas.


SERVIÇO

O quê: Universidade do Samba 
Onde: Universitária FM - 88,9 MHz | www.fmu.ufrn.br/blog 
Quando: Domingo (15/09), às 13h. 
Twitter: @fmuniversitaria

Facebook: www.facebook.com/fmuniversitarianatal

This entry was posted on 13 de set de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply