Ads Top

JORGE DE ALTINHO NO VOZES DO BRASIL

O mês de junho está chegando ao fim, mas o Vozes do Brasil ainda tem muito forró para você. O destaque dessa semana é o cantor e compositor Jorge de Altinho.

Jorge Assis de Assunção, ou simplesmente Jorge de Altinho nasceu no município de Olinda em Pernambuco. A música sempre o fascinou, ao ponto de copiar suas matérias escolares, ouvindo canções.

A Jovem Guarda estava no auge e um dos grupos que fazia parte desse movimento lhe chamou atenção, era a banda Renato e Seus Blue Caps com a versão da música I should Have Know Better, um grande sucesso dos Beatles que em português foi intitulada "Menina Linda". Por curiosidade, Jorge de Altinho resolveu copiar a música inteira no caderno e ali nascia involuntariamente seu envolvimento com a música de forma definitiva.

Hoje, com 37 álbuns entre vinil e cd's, o artista conseguiu reunir uma invejável bagagem musical, pois além de ter percorrido todo o Norte e Nordeste Brasileiro, cantando e encantando com suas apresentações, também ganhou o respeito e admiração de vários artistas como Chacrinha, Luiz Gonzaga, Fagner e Zé Ramalho.

Quer saber mais sobre Jorge de Altinho? Então sintonize na Universitária FM e não perca o Vozes do Brasil dessa semana!

SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Jorge de Altinho
Quando: Sábado (29/06), às 19h, reprise no Domingo (30/06), 19h.
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br/blog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.