Ads Top

RAUL SEIXAS NO VOZES DO BRASIL

O Vozes do Brasil dessa semana está em clima de dia dos pais, e de presente nós preparamos um programa super especial com o nosso eterno maluco beleza, Raul Seixas.

Raul Santos Seixas nasceu no dia 28 de junho de 1945 em Salvador. Fã de Elvis Presley, Raul ficaria conhecido também como o “Pai do rock brasileiro “. O seu estilo uniu as guitarras do rock ao baião, criando algo totalmente novo para a sua época. Em 1963, ele fundou a banda “The Panthers “, apresentando-se em boates em Salvador e vizinhanças. Em 1965, Jerry Adriani assistiu a um dos seus shows e convidou Raul e seu grupo para se tornarem a banda de apoio em suas turnês.

Raul Seixas tem uma parceria com o artista potiguar Leno. Esse encontro aconteceu em 1968, quando Leno estava no topo das paradas de sucesso. A importância de Leno na carreira de Raul Seixas é tamanha que no livro “O Baú do Raul Revirado, existe um manuscrito em que Raulzito anota uma ideia para um disco novo, onde todas as músicas seriam duetos. O nome de Leno aparece nesses duetos, juntamente com Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Núbia Lafayette, Roberto Carlos e Luiz Gonzaga.

Se você quer saber mais curiosidades e conferir os maiores sucessos de Raul Seixas, confira o Vozes do Brasil dessa semana.

SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Raul Seixas
Quando: Sábado (10/08), às 19h, reprise no Domingo (11/08), 19h. 
Onde: Universitária FM | www. fmu. ufrn. br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.