Ads Top

GONZAGUINHA NO VOZES DO BRASIL

O Vozes do Brasil dessa semana traz para você o cantor e compositor Gonzaguinha.

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior nasceu em 22 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro, filho de Luiz Gonzaga, o rei do baião e da cantora Odaléia Guedes.


Sua trajetória como compositor se iniciou aos 14 anos com a música “Lembranças da Primavera” que foi posteriormente gravada pelo seu pai.


O primeiro álbum da carreira de Gonzaguinha foi intitulado Luiz Gonzaga Jr. Esse LP tem, entre outras faixas, a música Comportamento Geral, que gerou uma grande polêmica devido ao seu conteúdo que foi taxado como inapropriado pela censura da época.


Na manhã do dia 29 de abril de 1991, Gonzaguinha faleceu após um acidente de carro no interior do Paraná. Ele voltava de um show quando o seu carro se chocou de frente com um caminhão. O país inteiro lamentou a perda de um dos grandes nomes da nossa música que teve uma carreira brilhante interrompida tragicamente.E para conhecer mais sobre a carreira ou apenas relembrar os grandes sucessos imortalizados na voz de Gonzaguinha, é só sintonizar na Universitária FM e conferir o programa Vozes do Brasil dessa semana.

SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Gonzaguinha
Quando: Sábado (17/08), às 19h, reprise no Domingo (18/08), 19h. 
Onde: Universitária FM | www. fmu. ufrn. br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.