COMPOSITORES DO SAMBA


Alcino Correia  | Alcides Caminha 
Com aquela seleção de sambas de primeira, o Universidade do Samba dessa semana vai destacar a história de alguns compositores que talvez sejam pouco conhecidos pelo grande público. 

Aluísio Dias é um deles. Fundador da Ala dos Compositores da Mangueira e da Galeria da Velha Guarda da escola, era chamado de “professor” por ter ensinado vários compositores a tocar violão, entre eles Nelson Sargento e Geraldo Pereira. No programa você poderá ouvir “Dois Bicudos”, composição feita em parceria com Cartola.

E um português fazendo samba, já imaginou? Alcino Correia, mais conhecido como Ratinho, veio morar no Brasil ainda criança. Em parceria com Monarco compôs “Coração em Desalinho” e “Vai Vadiar”. Suas músicas já foram gravadas por Alcione, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, entre outros artistas renomados.

Uma curiosidade será o destaque do último bloco do programa, que irá contar um pouco do segredo que Alcides Caminha guardou por quase toda sua vida, o pseudônimo Carlos Zéfiro.
Quer descobrir que segredo é esse?  Não perca o programa Universidade do Samba, domingo, às 13 horas.



SERVIÇO

O quê: Universidade do Samba 
Onde: Universitária FM - 88,9 MHz | www.fmu.ufrn.br/blog 
Quando: Domingo (01/09), às 13h. 
Twitter: @fmuniversitaria
Facebook: www.facebook.com/fmuniversitarianatal

This entry was posted on 30 de ago de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply