O SAMBA COM UMA PITADA DE ROCK


Já que 13 de julho é marcado por ser o Dia do Mundial Rock, o Universidade do Samba desta semana também entrará nesse clima. O samba-rock, vertente do ritmo que inicialmente animava bailes do interior de São Paulo, era conhecido como uma dança e não como um estilo musical propriamente dito. Seu swing logo invadiu os salões e danceterias, dando origem aos bailes nostalgia. Neles tocavam uma salada de ritmos, que iam do mambo ao soul, misturando o samba com jazz, além do rock´n´roll, claro! A confusão que fez com que a dança samba-rock fosse confundida com gênero musical começou quando, além de todos estes ritmos, nasceu também um estilo, uma batida sincopada e com um swing irresistível: conhecido como “samba esquema novo” de Jorge Ben. Não era samba, não era rock, não era bossa nova, e era tudo isso ao mesmo tempo. 

Essa e muitas outras curiosidades sobre essa batida de ritmo inconfundível, você ouve no programa Universidade do Samba, domingo, às 13 horas.


SERVIÇO

O quê: Universidade do Samba 
Onde: Universitária FM - 88,9 MHz | www.fmu.ufrn.br/blog 
Quando: Domingo (14/07), às 13h. 
Twitter: @fmuniversitaria
Facebook: www.facebook.com/fmuniversitarianatal

This entry was posted on 12 de jul de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply