Ads Top

PHOLHAS NO VOZES DO BRASIL


Na transição entre as décadas de 1960 e 1970, numa época em que surgiu uma leva de cantores e grupos brasileiros que adotaram pseudônimos estrangeiros e passaram a gravar músicas em inglês, os amigos Hélio Santisteban, Paulo Fernandes, Oswaldo Malagutti e Wagner "Bitão" reuniram suas afinidades e talentos musicais e resolveram montar uma banda. A princípio o nome adotado foi Atlântico, mas logo mudaram para Pholhas. Este nome foi escolhido por um amigo dos integrantes, o Marco Aurélio, que sugeriu “PHOLHAS”, sendo grafado com “PH”,pois ficava um tanto quanto diferente, sendo logo aceito sem restrições por todos.
Já com o novo nome, a banda fez sua estréia oficial num baile no bairro do Tatuapé e apenas três anos depois, após muitos e muitos bailes com enorme sucesso, o “PHOLHAS” tinha conseguido incorporar ao seu patrimônio uma das melhores aparelhagens dentre os grupos musicais da época e também uma enorme legião de fiéis admiradores.
Com mais de 40 anos de sucesso ininterruptos de boa música, os PHOLHAS acumularam uma vasta experiência musical, colecionando vários discos de ouro, conquistando cada vez mais admiradores e firmando-se definitivamente como um dos maiores nomes do cenário musical nacional, comprovado tanto nas gravações quanto nas apresentações que fazem por todo o Brasil e América do Sul.
Quer saber mais sobre o Pholhas e ainda relembrar seus maiores sucesso? Então você não pode perder o Vozes do Brasil dessa semana.
SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Pholhas
Quando: Sábado (25/05), às 19h, reprise no Domingo (26/05), 19h. 
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br/blog




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.