Ads Top

Jerry Adriani no Vozes do Brasil


O Vozes do Brasil dessa semana entra em ritmo de iê iê iê e traz um dos ícones da jovem guarda, o cantor Jerry Adriani.



Jair Alves de Souza, paulista e descendente de italianos, foi introduzido no mundo da música pelos avós maternos quando tinha apenas quatro anos de idade.

Por dois anos foi integrante do conjunto “Rebelde”, mas a partir de 1964 resolveu seguir carreira solo e gravou o LP “Italianíssimo”, com repertório puramente italiano. Enquanto ganhava espaço no cenário musical, ele também atuou nos filmes “Essa gatinha é minha”, “Jerry – a grande parada” e “Em busca do tesouro”.

Numa época em que as versões de músicas internacionais eram muito comuns em nosso cenário musical, interpretou regravações do cantor Elvis Presley, do grupo espanhol Los Bravos e do compositor italiano Adriano Celentano”.

  Jerry Adriani fez amizade com Raul Seixas quando este ainda era da banda “Raulzito e os panteras”. Dessa parceria, nasceram diversas composições interpretadas por ele como “Tarde demais” e “Tudo que é bom dura pouco”.

Em 2005, quando o movimento da Jovem Guarda completou 40 anos, Jerry Adriani participou do projeto “festa de arromba - 40 anos de jovem guarda”.

Para conhecer mais sobre Jerry Adriani ou só relembrar os grandes sucessos de sua carreira, sintonize na Universitária FM e confira o Vozes do Brasil dessa semana.

SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil| Homenagem a Jerry Adriani
QUANDO: Sábado (15/12), às 19h; Domingo (16/12), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.