Rosa Passos na Universitária FM

No Vozes do Brasil dessa semana teremos a baiana Rosa Passos com seu ótimo trabalho para gringo ouvir e aplaudir. O especial vai ao ar neste sábado e domingo, sempre às 19h.


Natural de Salvador, Rosa começou a tocar violão, cantar e compor ainda na adolescência. Ela logo se apaixonou pelo trabalho de João Gilberto, e no auge de sua carreira chegou a ser chamada de “João Gilberto de saias”, o que é um honra para Rosa, que tem tanto carinho pelo trabalho do cantor.


Embora tenha muito amor pelo seu país de origem, o trabalho de Rosa é mais reconhecido mundo afora, uma vez que com a mistura de jazz e MPB clássica ainda não refletiu no mercado brasileiro.


Rosa é responsável por releituras de vários sucessos do cancioneiro nacional. Ela já regravou “Garota de Ipanema”, de Viníciu de Moraes e Antônio Carlos Jobim, “É luxo só”, de Elizeth Cardoso, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. E autora do sucesso “Juras”.


Para conferir esses sucessos no tom e na voz de Rosa Passos, sintonize a Universitária FM.


SERVIÇO:


O QUÊ: Vozes do Brasil | com Rosa Passos
QUANDO: Sábado (04/08), às 19h; Domingo (05/08), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

This entry was posted on 4 de ago de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply