Ads Top

Romance no ar com Fábio Jr

Na Universitária FM a homenagem às mães dura mais tempo. E para começar, o programa Vozes do Brasil relembra toda a trajetória artística do cantor Fábio Júnior. O Especial vai ao ar neste sábado e domingo, às 19h.

O paulista Fábio Correa Ayrosa Galvão começou sua carreira musical tocando com os irmãos. Com eles, formou um conjunto que tocava na TV no auge da Jovem Guarda, a Mini-Guarda, O nome do grupo era "Os Namorados", depois passou a se chamar Bossa 4 e finalmente Arco-Íris. O grupo chegou a se apresentar no programa do Chacrinha como calouros.

Com o fim da Mini-Guarda, Fábio começou a investir na carreira de ator, adotando o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão. Sua primeira oportunidade como ator foi na extinta TV Tupi, porém os papéis eram sempre pequenos e, por isso, Fábio Jr nunca deixou de cantar e compor.

Como cantor e compositor, o primeiro sucesso de Fábio Jr foi "Pai", composição própria, gravada no LP de 1979 e incluída na trilha sonora da novela "Pai Herói". No ano seguinte, ele obteve o seu segundo êxito com a música "Vinte e poucos anos". Firmado como cantor romântico, fez sucesso também com canções como “Alma gêmea”, “Caça e caçador” e tantas outras que você pode conferir nesse final de semana no Vozes do Brasil.

SERVIÇO:

QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (05/05) e Domingo (06/05), às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.