Ads Top

O Vozes do Brasil é só melodia

O mês de abril se despede com um especial que o programa Vozes do Brasil preparou sobre a vida e obra do cantor e compositor carioca Luiz Melodia. O programa vai ao ar neste sábado e domingo, às 19h, na Universitária FM.

 
Filho do sambista Oswaldo "Melodia", de quem herdou o nome artístico, Luiz Melodia cresceu no morro do Estácio, no Rio de Janeiro, ouvindo Ismael Silva, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Jorge Ben e Jovem Guarda. Mas foi influenciado pelo rock que veio a formar, com amigos, o grupo “Instantâneos”. 

 
Dali, Luiz Melodia acabou chamando a atenção de um assíduo frequentador dos sambas no morro do Estácio, o poeta Waly Salomão, e de Torquato Neto. E através de Waly, Gal Costa conheceu a música "Pérola Negra" e acabou gravando-a em seu disco "Gal a Todo Vapor". 


A repercussão fez de Luiz Melodia um dos compositores prediletos dela e do público em geral. O sucesso foi tanto que no ano seguinte, em 1973, Melodia lançou seu próprio disco, com o título "Pérola Negra".
 
Em seu último álbum (o décimo 13º da carreira), "Estação Melodia", de 2009, Luiz Melodia reúne sambas dos anos de 1930, 40 e 50, mostrando seu lado intérprete. Atualmente, Melodia está trabalhando nas composições de seu novo trabalho e colaborando com um documentário sobre sua vida.

SERVIÇO:

QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (28/04) e Domingo (29/04), às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.