Kid Abelha e sua fábrica de hits no Vozes do Brasil




Não tem programação para a semana santa? Então sintoniza na Universitária FM que nós não te deixamos na mão. No sábado e no domingo, às 19h, tem o Vozes do Brasil especial Kid Abelha. E olhe que preparamos uma seleção musical que vai desde os primórdios da carreira do trio – quando contavam com a participação de Leoni e Beni - até os sucessos mais atuais.

O grupo surgiu no Rio de Janeiro em 1981 com o nome “Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens” (inspirado no grupo pop norte-americano Kid Creole And The Coconuts) e começou a se tornar conhecido em 1982, a partir de uma fita demo com a canção "Distração". Nessa época o Kid tinha a seguinte formação: Paula Toller no vocal, Leoni no contrabaixo, George Israel no saxofone e teclados, Bruno Fortunato na guitarra e Beni Borja na bateria.


Beni deixou o grupo em 1983 e em 86 foi a vez de Leoni, substituído por Claudia Niemeyer. Daí, então o grupo reduziu o nome para Kid Abelha. Entre 94 e 95 reduziram mais ainda, para Kid, voltando a Kid Abelha em 1996. Em 1990 o grupo estabeleceu-se como trio, com Paula, George e Bruno.


Em 2007, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato anunciaram uma pausa do trio por tempo indeterminado para se dedicarem a projetos solo. Essa pausa durou 4 anos e, em abril de 2011, o grupo ensaiou um retorno aos palcos com a turnê "Glitter de principiante", que dá início às comemorações pelos 30 anos da banda e conta com novas composições e diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais.


Entre os maiores sucessos do Kid Abelha estão a balada "Como Eu Quero", "Pintura Íntima", "Amanhã É 23", "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" (regravação da música de Hyldon), "Lágrimas e Chuva" e muitas outras que você confere aqui, na Universitária FM.






SERVIÇO:






QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (07/04) e Domingo (08/04) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

This entry was posted on 5 de abr de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply