Ads Top

Do drama à tragédia: tudo termina em música com o Clowns de Shakespeare

Atendendo a pedidos, esta semana, a Universitária FM leva ao ar novamente o programa Música Potiguar Brasileira, com as músicas dos espetáculos do Clowns De Shakespeare. E para falar sobre os projetos e canções do grupo, a gente recebe Fernando Yamamoto e Marco França, diretor e produtor musical, respectivamente, do Clowns. O programa vai ao ar neste sábado, 31, às 17h com reprise no domingo, ao meio-dia.



Um grupo de estudantes que apreciavam o humor, o drama e a tragédia das peças do inglês William Shakespeare acalantou apesar das dificuldades o sonho de atuar em Natal, e mais do que isso, possuir seu próprio teatro. Dezoito anos se passaram, muita água rolou por baixo dessa ponte e hoje eles criam e ensaiam suas premiadas peças no Barracão Clowns.


Ao longo desses anos, o grupo também já encenou as peças "Sonhos de uma Noite de Verão", "Noite de Reis", "A Megera DoNada", "Picadinho Clowns" e outras tantas. O Clowns também contabiliza iniciativas inovadoras ao conduzir a dramaturgia para além das casas de espetáculos ou teatro. Em 1999, o grupo em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura/UFRN e a Caixa Econômica Federal, montou o espetáculo "Sonhos de uma Noite Só", nas ruas. O palco era uma carroceria de um caminhão que percorreu toda a periferia de Natal.


Oficinas de atores em várias cidades do estado e até no Complexo do Alemão, no Rio Janeiro, também são atitudes desse grupo de teatro que expandiu suas fronteiras de Natal para o mundo. São tantas as histórias de sucesso do grupo que é impossível enumerá-las em tão curto espaço. Mas não fechem as cortinas: O grupo Clowns de Shakespeare está em pleno vapor, em cartaz com a peça "O Capitão e a Sereia", que já viajou pelo país.


Em janeiro, o grupo teve uma temporada de apresentações de sucesso no Chile. E para o próximo ano, o destino vai ser Moscou na Rússia. Para o segundo semestre de 2012, os Clowns de Shakespeare vão reviver o drama de Hamlet, “Ser ou não Ser, eis a questão".


SERVIÇO:
O QUÊ:
Programa Música Potiguar Brasileira

ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (07/04) às 17h, e Domingo (08/04) às 12h.
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmununiversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.