Ads Top

Esperando por Vander Lee no Vozes do Brasil


Abril começou muito bem na Universitária FM. Depois do Vozes do Brasil começar o mês com Kid Abelha, chegou a vez o cantor e compositor mineiro Vander Lee ter sua vida e obra relembrados no programa. Então, não esqueçe, o O Vozes vai ao ar sábado e domingo, sempre às 19h.


Vander Lee lança esse ano o CD “Sambarroco”, que marca uma nova fase em sua carreira, voltada para o samba, mas sem perder de vista a “mineiridade”, marca registrada do trabalho do músico. Com direção musical de Thiago Delegado, o álbum reúne composições que flertam com gêneros como choro, xote, baião e até bolero.

E se hoje ele é aclamado entre os melhores intérpretes do país, como Maria Bethânia e Daniela mercury (para citar só alguns), saiba que até um tempo atrás não era assim.

A carreira de Vander Lee, assim como de um grande número de músicos, foi iniciada nos bares da vida. Após várias apresentações, em 1987, o cantor fez sua primeira apresentação com músicas suas no projeto “Segunda Musical” no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. Nos anos seguintes se apresentou mais em bares que em palcos, até que em 1996 ganhou o segundo lugar do festival “Canta Minas”, com a música “Gente não é cor”.


Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro CD independente, assinando ainda como Vanderly no ano de 1997. Depois de várias tentativas, foi sugerido o nome Vander Lee, que o acompanha até hoje.




SERVIÇO:


QUÊ: Vozes do Brasil
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (14/04) e Domingo (15/04) às 19h
CONTATO: contato@fmu.ufrn.br
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.