Neste dia 22, a Universitária FM comemora mais um ano no ar

Já são 11 deles, promovendo o melhor da música nacional e internacional, além, é claro, do permanente destaque que dá aos artistas potiguares. E para comemorar mais esse aniversário, a emissora já estreou sua nova grade de programação.

Para a (recém-empossada) diretora da Universitária FM, Sandra Mara Souza, a mudança é a “mais renovadora” desde a estreia no dial. Segundo ela, “houve uma constante consolidação de públicos e interesses culturais da emissora desde que despontamos no ar. Sendo assim, a nova grade de programação atende às exigências mais refinadas dos nossos ouvintes”.

Para justificar essa ideia, Sandra lembra que quando a rádio estreou, quase ninguém ouvia Chorinhos e canções da Era de Ouro do Rádio. Hoje, graças à Universitária FM, esse quadro foi revertido em Natal. E a nova grade de programação é mais um passo nesse sentido.

A principal mudança pode ser sentida na faixa noturna e da madrugada. Isso porque a cada dia da semana, o ouvinte poderá encontrar um programa diferente na faixa das 22h à meia-noite. Na segunda-feira, tem o programa “Cinemúsica” seguido pelo “Música Viva”. Este último é produzido pelo professor Danilo Guanaes, da Escola de Música. Na terça, a mesma faixa de horário é ocupada pelos “Grandes Mestres” da música erudita, como os tenores e orquestras consagradas.

Na quarta, a novidade fica por conta dos especiais “Vox Mundi”, que a cada semana apresenta o som de dois artistas étnicos de diversos continentes. Já as noites de quita-feira, vão dar espaço ao easy listening das trilhas de Chill’out e Lounge music, estilo de música eletrônica bem propício ao relaxamento e que vem crescendo no gosto dos jovens. Para esse estilo, a rádio criou o programa “Universitária FM na rede”.  E os fins de semana começam com os acordes de “Os Guitarristas”.

As madrugadas da 88,9 FM agora ganham mais seleções de MPB. O “Rock, Pop, Blues”, que vem na sequencia da Voz do Brasil, e a “Música do Planeta”, às 04h, continuam do jeito que o público já os consagrou. A programação diurna também permanece quase intacta.

Nos fins de semana, os programas estreantes na grade especial de dezembro (último), caíram tanto no gosto dos ouvintes que ganham reprises. Por exemplo, o infantil “A Turma do Rádio”, que é exibido aos sábados, às 09h, passa também a ser veiculado aos domingos, às 17h. Já quem perder o “Universidade do Samba”, no domingo, às 13h, pode acompanhar o programa no sábado seguinte, às 11h. E o “Cinemúsica”, dedicado aos cinéfilos que curtem as melhores trilhas das telonas, agora passa a ser veiculado aos sábados, às 18h.

E como a Universitária FM sempre investiu na música instrumental, a faixa de meio-dia e meia até às 14h, ganha o charme do “No Compasso do Jazz”, que há 11 anos estava nas madrugadas da rádio.

This entry was posted on 21 de mar de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply