Ads Top

Neste dia 22, a Universitária FM comemora mais um ano no ar

Já são 11 deles, promovendo o melhor da música nacional e internacional, além, é claro, do permanente destaque que dá aos artistas potiguares. E para comemorar mais esse aniversário, a emissora já estreou sua nova grade de programação.

Para a (recém-empossada) diretora da Universitária FM, Sandra Mara Souza, a mudança é a “mais renovadora” desde a estreia no dial. Segundo ela, “houve uma constante consolidação de públicos e interesses culturais da emissora desde que despontamos no ar. Sendo assim, a nova grade de programação atende às exigências mais refinadas dos nossos ouvintes”.

Para justificar essa ideia, Sandra lembra que quando a rádio estreou, quase ninguém ouvia Chorinhos e canções da Era de Ouro do Rádio. Hoje, graças à Universitária FM, esse quadro foi revertido em Natal. E a nova grade de programação é mais um passo nesse sentido.

A principal mudança pode ser sentida na faixa noturna e da madrugada. Isso porque a cada dia da semana, o ouvinte poderá encontrar um programa diferente na faixa das 22h à meia-noite. Na segunda-feira, tem o programa “Cinemúsica” seguido pelo “Música Viva”. Este último é produzido pelo professor Danilo Guanaes, da Escola de Música. Na terça, a mesma faixa de horário é ocupada pelos “Grandes Mestres” da música erudita, como os tenores e orquestras consagradas.

Na quarta, a novidade fica por conta dos especiais “Vox Mundi”, que a cada semana apresenta o som de dois artistas étnicos de diversos continentes. Já as noites de quita-feira, vão dar espaço ao easy listening das trilhas de Chill’out e Lounge music, estilo de música eletrônica bem propício ao relaxamento e que vem crescendo no gosto dos jovens. Para esse estilo, a rádio criou o programa “Universitária FM na rede”.  E os fins de semana começam com os acordes de “Os Guitarristas”.

As madrugadas da 88,9 FM agora ganham mais seleções de MPB. O “Rock, Pop, Blues”, que vem na sequencia da Voz do Brasil, e a “Música do Planeta”, às 04h, continuam do jeito que o público já os consagrou. A programação diurna também permanece quase intacta.

Nos fins de semana, os programas estreantes na grade especial de dezembro (último), caíram tanto no gosto dos ouvintes que ganham reprises. Por exemplo, o infantil “A Turma do Rádio”, que é exibido aos sábados, às 09h, passa também a ser veiculado aos domingos, às 17h. Já quem perder o “Universidade do Samba”, no domingo, às 13h, pode acompanhar o programa no sábado seguinte, às 11h. E o “Cinemúsica”, dedicado aos cinéfilos que curtem as melhores trilhas das telonas, agora passa a ser veiculado aos sábados, às 18h.

E como a Universitária FM sempre investiu na música instrumental, a faixa de meio-dia e meia até às 14h, ganha o charme do “No Compasso do Jazz”, que há 11 anos estava nas madrugadas da rádio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.