A soul music de Hyldon no Vozes do Brasil

Depois de muito samba, chegou a vez da Soul Music dar as caras no Vozes do Brasil. E a voz escolhida é de um dos maiores ícones desse estilo no Brasil, o cantor, compositor e violonista baiano Hyldon, dono daquela canção que diz “...na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê”. Lembrou? Então não perca o programa desse final de semana: Sábado e domingo, sempre às 19h, na Universitária FM.


Um dos grandes representantes da soul music brasileira, ao lado de Tim Maia e Cassiano, Hyldon tocou com os Diagonais (de Cassiano), Wilson Simonal, Tony Tornado e Tim Maia, de quem foi parceiro, e produziu discos de Jerry Adriani, Erasmo Carlos e Odair José.

Hyldon teve seu primeiro e maior sucesso em 1975, com a balada "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", título de seu primeiro disco, que posteriormente foi regravada por Kid Abelha em 1996 e em 2002, no Acústico MTV, com participação de Leoni. Outra música desse álbum que também estourou foi "Na Sombra de uma Árvore" e "As Dores do Mundo" - que ganhou uma versão da banda Jota Quest.

Mesmo sendo arredio às badalações, típico da sua maneira simples de ser, sua música sempre esteve presente nos últimos 30 anos em nossas vidas, seja na sua voz ou nas vozes de outros intérpretes como Luís Melodia, Sandra de Sá, Wanderléa, Marisa Monte, Caetano Veloso, Jorge Aragão, Tim Maia, Preta Gil, Jota Quest, Lenine, MV Bill, Kid Abelha, Ivete Sangalo, entre tantos outros. 

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Vozes do Brasil

ONDE: Universitária FM | 88,9MHz
QUANDO: Sábado (10/12) e Domingo (11/12), sempre às 19h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: facebook.com/fmuniversitaria
OUÇA NA WEB: Clique aqui!

This entry was posted on 7 de dez de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply