Ads Top

Festa pra Juquinha no Vozes do Brasil

O Vozes do Brasil desse final de semana comemora o aniversário do cantor, compositor e poeta Juca Chaves. O aniversário é dele, mas quem comemora é você, ouvinte. O programa vai ao ar sábado e domingo, sempre às 19h.

Juca Chaves se interessou desde cedo por música e poesia. Estudou arranjo, contraponto, piano e teoria musical com renomados professores e desde os 18 anos fazia sátiras à situação política e econômica do Brasil, por meio de trovas e canções. Começou a fazer sucesso ao mesmo tempo em que estourava a bossa nova, no final dos anos 50, cantando num estilo meio paródico ao de João Gilberto. 

Crítico do Regime Militar, da imprensa e do mercado fonográfico, acabou se exilando em Portugal na década de 1970 e anos mais tarde, se mudou para a Itália.

Entre suas canções mais conhecidas estão “A Cúmplice”, “Menina”, “Que saudade”, “Por quem sonha Ana Maria?” e “Presidente Bossa Nova”. Você ouve essas e tantas outras aqui na Universitária FM, no Vozes do Brasil. Nosso encontro tá marcado: Sábado e domingo às 19h!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.