Ads Top

Conheça os ganhadores do Festival Música Potiguar Brasileira

Vai ser realizada na próxima terça-feira, dia 25, a cerimônia para anúncio dos ganhadores e entrega de troféus do primeiro Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). O evento, que acontece às 20h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN, é aberto ao público em geral.


O FMPB é promovido pela rádio Universitaria FM (88,9) e tem como principal objetivo revelar e divulgar gravações musicais inéditas que mostrem a diversidade musical do estado. Nessa primeira edição do festival, compositores, instrumentistas, arranjadores e letristas puderam competir em duas categorias: instrumental e com letra. Os vencedores vão ter espaço na programação musical da rádio e representar o estado no 3º Festival Nacional de Música da ARPUB – Associação de Rádios Públicas do Brasil.


Ao todo, na primeira fase, foram inscritas 69 composições, sendo 11 na categoria instrumental e 58 na categoria música com letra. Na segunda fase, 7 músicas competem na categoria instrumental e 13 na categoria com letra.
A comissão julgadora foi composta por cinco nomes do cenário musical local. A pesquisadora Leide Câmara, autora do Dicionário da Música do Rio Grande do Norte; a cantora Valéria Oliveira; o editor de áudio e representante da Universitária FM, o músico Eduardo Pandolphi, e os professores da Escola de Música da UFRN, João Paulo Araújo e Ezequias Lira. Já o público pôde
de votar em sua composição preferida pelo site da Universitária FM.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.