Conheça os ganhadores do Festival Música Potiguar Brasileira

Vai ser realizada na próxima terça-feira, dia 25, a cerimônia para anúncio dos ganhadores e entrega de troféus do primeiro Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). O evento, que acontece às 20h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN, é aberto ao público em geral.


O FMPB é promovido pela rádio Universitaria FM (88,9) e tem como principal objetivo revelar e divulgar gravações musicais inéditas que mostrem a diversidade musical do estado. Nessa primeira edição do festival, compositores, instrumentistas, arranjadores e letristas puderam competir em duas categorias: instrumental e com letra. Os vencedores vão ter espaço na programação musical da rádio e representar o estado no 3º Festival Nacional de Música da ARPUB – Associação de Rádios Públicas do Brasil.


Ao todo, na primeira fase, foram inscritas 69 composições, sendo 11 na categoria instrumental e 58 na categoria música com letra. Na segunda fase, 7 músicas competem na categoria instrumental e 13 na categoria com letra.
A comissão julgadora foi composta por cinco nomes do cenário musical local. A pesquisadora Leide Câmara, autora do Dicionário da Música do Rio Grande do Norte; a cantora Valéria Oliveira; o editor de áudio e representante da Universitária FM, o músico Eduardo Pandolphi, e os professores da Escola de Música da UFRN, João Paulo Araújo e Ezequias Lira. Já o público pôde
de votar em sua composição preferida pelo site da Universitária FM.

This entry was posted on 18 de out de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply