Lucinha lira de volta ao Música Potiguar

O programa Música Potiguar Brasileira recebeu tantos pedidos de reprise que ficou dificil de não atender a esses apelos para com a cantora, apresentadora e produtora musical Lucinha Lira. Cearense, Lucinha mora em Natal desde os anos de1970 e , em maio último, ela comemorou o seu aniversário com a gente. Então, nada mais justo que trazê-la de volta ao estúdio da Universitária FM. O programa vai ao ar sábado, dia 17/09, às 17h e reprisa no domingo, dia 18/09, ao meio dia. 
 
Lucinha Lira iniciou sua trajetória profissional nos anos 80, no momento em que críticos da música em Natal, ao ouvi-la, deliciaram-se com o brilho de sua voz e beleza em suas interpretações, e não tiveram dúvidas ao elegê-la a melhor intérprete do 1º Festival de Música Potiguar. Além disso, idealizou o Projeto “Oficina Potiguar Choro e Cia”, que alcançou sucesso absoluto.

Daí então passou a alcançar vôos mais altos, ao formar seu primeiro grupo musical (Som Cristal) ao lado de consagrados nomes da música potiguar, como João Juvanklin e músicos emergentes como Carlinhos da Flauta (hoje Carlos Zens), Fernando Botelho, entre outros. Participou do Projeto Pixinguinha nos anos 80 em Natal e foi considerada cartaz nacional, o que lhe rendeu convite para realizar shows no Rio de Janeiro.

O  talento de Lucinha Lira ultrapassou a esfera dos palcos quando foi convidada a participar de inúmeras gravações no “Projeto Memória”, interpretando peças inéditas de compositores do Rio Grande do Norte aos cuidados da UFRN. Produziu e apresentou programas musicais na TV Universitária (“De Bach em Bar”), e atualmente apresenta o Programa “Canto da Lira” na Sim TV!, espaço dedicado aos artistas potiguares.

Para saber mais sobre o trabalho de Lucinha Lira, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 17/09, às 17h, com reprise no domingo, dia 18/09 ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (17/09) às 17h e Domingo (18/09) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

This entry was posted on 16 de set de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply