Ads Top

O “regional fusion” da banda Saturnino na Universitária FM


O programa Música Potiguar Brasileira, da Universitária FM, recebe em seu estúdio mais uma convidada especial, dessa vez a banda Saturnino, que lançou recentemente seu primeiro CD, intitulado “Saturnino e o Disco Avuadô”, em alusão a um cordel. O álbum, que conta com 10 faixas autorais, foi lançado em maio desse ano, durante a 6ª edição do Festival BNB da Música Instrumental. O programa vai ao ar nesse sábado, dia 20/08, às 17h e reprisa no domingo, 21/08, às 12h.

Formada em 2007, inicialmente a banda contava apenas com os músicos Ricardo Baya (guitarras, violão, viola de 12 cordas e voz), Zé Fontes (contrabaixo e voz), Kleber Moreira e Sami Tarik (percussão). Atualmente, uniram-se ao grupo Ronaldo Freire (flauta e flautim), Jaildo Gurgel (bateria) e Bruno Manga (sanfona).

Única representante do RN a participar do Festival BNB da Música Instrumental, Saturnino tem como principais influências nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Tom Jobim, Edu Lobo e Hermeto Pascoal, a quem a banda faz uma clara homenagem na primeira canção do CD, “Hermética”.

Quanto à sonoridade, seus integrantes afirmam ter um estilo próprio, chamado por eles de “regional fusion”, devido à variedade de estilos presentes em seus arranjos e composições, como a música nordestina, o jazz, a música erudita e os vários gêneros da música popular brasileira. Uma riquíssima salada instrumental!

Para saber mais sobre a banda Saturnino, não perca o Música Potiguar Brasileira desse sábado, dia 20/08, às 17h, com reprise domingo, dia 21/08, ao meio dia.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM
88,9MHz
QUANDO: Sábado (20/08) às 17h e Domingo (21/08) às 12h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG: http://www.universitariafm.blogspot.com
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal


OUÇA PELA WEB: Clique aqui! 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.