Ads Top

Notícias do Programa das Seis dessa quinta-feira

****Longa-metragem sobre vida e obra de Dominguinhos


Dominguinhos está em meio a gravações para o filme "Dominguinhos Volta e Meia". Trata-se de um documentário sobre sua vida e obra previsto para sair em 2012. O documentário foi idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar e pelos músicos Duani Martins e Eduardo Nazarian e preparado em parceria com a produtora Bigbonsai. O longa, que vem sendo gravado há três anos e tem direção de Felipe Briso, deve ser lançado em fevereiro do ano que vem. O trabalho vai contar com participação de outros artistas, como Hermeto Pascoal, Lenine, Djavan, Hamilton de Holanda, o violonista Yamandu Costa, João Donato e Gilberto Gil. O projeto será lançado em diferentes plataformas como cinema, internet e uma possível versão para a televisão.



****Patti Smith recebe o Polar Music prize 2011

O Polar Music Prize, conhecido como “Nobel da música” sueca, celebra a contribuição do artista para o mundo da música. A cantora norte-americana Patti Smith recebeu a premiação das mãos do rei da Suécia, Carl XVI Gustaf. A cerimônia ocorreu no Concert Hall, em Estocolmo, nessa terça-feira.
Recentemente, Patti Smith também ganhou importante prêmio literário nos Estados Unidos. O livro de memórias “Só Garotos” foi um dos vencedores do National Book Awards. Na obra, Patti fala sobre problemas vividos na juventude e o relacionamento com o fotógrafo americano Robert Mapplethorpe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.