Ads Top

“Gerações”, de Kiko Chagas, na Universitária FM

Dando continuidade ao mês de agosto, o Música Potiguar Brasileira, da Universitária FM, desse final de semana tem como convidado especial o cantor, instrumentista, produtor musical, arranjador e compositor, Kiko Chagas. Neto, filho e sobrinho de músicos que tiveram uma importante trajetória na música potiguar, Kiko lançou no final do ano passado o álbum “Gerações”, que visa registrar a herança musical de sua família. O programa vai ao ar nesse sábado, dia 13/08, às 17h e reprisa no domingo, 14/08, às 12h.

Todas as 16 faixas do CD “Gerações” são instrumentais e de autoria de Kiko Chagas, seu pai Chico Elion, seu avô Manoel de Elias e seu tio Zé de Elias. Algumas canções são inéditas, gravadas em fita K7 e com novos arranjos produzidos por Kiko, produtor, diretor e intérprete do álbum.

Pra quem não sabe, Zé de Elias comandou por muito tempo a música em Currais Novos até levar seu acordeon a Natal, Fortaleza e Rio de Janeiro, onde gravou vários LPs; Manoel de Elias, falecido no ano passado aos 96 anos, teve música gravada por Dominguinhos e até participou da novela Gabriela, de Dias Gomes; e Chico Elion teve música gravada por Luiz Gonzaga e vários outros. Além dele, Kiko Chagas é também filho de Déa Ferreira (cantora da Rádio Poty Nacional, que fez várias participações no programa de Ari Barroso e Mayrink Veiga, ao lado das irmãs Ferreira).

“Gerações” é, sem dúvida, uma bela homenagem a essas três gerações que trouxeram uma vasta contribuição para a música potiguar. E como define o próprio Kiko: “É um disco conceitual, de resgate desses três patrimônios da nossa música para registro às futuras gerações".

Para conhecer melhor esse novo trabalho de Kiko Chagas, não perca o Música Potiguar Brasileira desse sábado, dia 13/08, às 17h, com reprise no domingo, dia 14/08, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9MHz
QUANDO: Sábado (13/08) às 17h e Domingo (14/08) às 12h
CONTATO: universitariafm88.9@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
OUÇA PELA WEB: Clique aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.