Notícias do Programa das Seis desta quarta-feira




**** Gal Costa homenageada pelo Grammy Latino

Este ano, durante a semana que antecede à premiação do Grammy Latino, a Academia Latina de Gravação renderá homenagens a nomes como José Feliciano, Alex Lora e o cantor colombiano Joe Arroyo. Do Brasil, foi destacado o trabalho de Gal Costa para receber uma dessas homenagens através do prêmio de “excelência musical”.  



A cerimônia especial para reconhecer os célebres artistas latinos será realizada no dia 9/11, em Las Vegas.

 


**** Contra a pirataria, Plácido Domingo neles!

O tenor foi escolhido para ser presidente da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (FIIF). Aos 70 anos de idade, ele terá a missão de combater a piratia mundial. Em seu discurso de posse, Plácido afirmou que sempre foi um grande defensor dos direitos de todos os que acreditam e investem em música, e que as companhias e os artistas têm que lutar juntos para conseguir o que estão perdendo.


A FIIF representa 1400 gravadoras de 66 países e seu objetivo é conscientizar governantes e líderes mundiais do grave problema que afeta o mundo da música. 

This entry was posted on 28 de jul de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply