O “Filho da Terra”, Zé Barros, na Universitária FM

Dando continuidade ao especial de São João, o convidado dessa semana do Música Potiguar Brasileira, da Universitária FM, é o cantor e compositor Zé Barros. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Zé reside em Natal desde criança, cidade onde iniciou sua carreira artística, cantando em festas, bailes e serestas. O programa irá ao ar nesse sábado, dia 11/06, às 17h, reprisando domingo, 12/06, ao meio dia.

Zé Barros sempre apresentou um estilo eclético dentro do universo dos gêneros musicais nordestinos. O xote, o xaxado, e o baião nunca deixaram de fazer parte da sua vida e de seu repertório.
Na década de 80, o cantor foi vitimado por uma retinose pigmentar que lhe tirou a visão, porém não sua paixão pela vida e pela música nordestina. Ao longo da adaptação a sua nova realidade, continuou a desenvolver a sua vocação de compositor, vindo a ser reconhecido em todo nordeste.

O sucesso de suas composições há muito se consolidaram. Várias bandas de expressão, como Pé de Moleque e Boneca de Pano, já gravaram músicas da autoria de Zé Barros, dentre elas: “Vaqueiro sonhador”, “Vaqueiro meu amado”, “São João diferente”, “Sonho de amor”, “Paixão antiga”, “Amor sem fim” e “Caminho da felicidade”.

Para conhecer melhor o trabalho desse “Filho da Terra”, como diz em uma de suas composições, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 11/06, às 17h, com reprise no domingo, dia 12/06, ao meio dia.
SERVIÇO: 

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira 
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz 
QUANDO: Sábado (11/06) às 17h e Domingo (12/06) às 12h. 
TWITTER: @fmuniversitaria 
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com 
OUÇA PELA WEB: Clique Aqui!

This entry was posted on 10 de jun de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “O “Filho da Terra”, Zé Barros, na Universitária FM”

  1. É com muito orgulho que o CMEI SATURNINA ALVES,localizado em Cidade Nova, presta uma justa homenagem a esse artista ZÈ BARROS, na nossa festa junina que será no dia 22 de junho ás 15 horas. Estamos ensinando as nossas crianças a valorização da nossa cultura e dos nossos artistas.

    ResponderExcluir