Ads Top

A Universitária FM redescobre o BRASIL

Nascido em Pinheiro (MA), Zeca Brasil, sem instrumento para estudar, se virou sozinho para aprender aquilo que mais gostava e o fascinava: desenhando a escala do violão em seu próprio braço, aprendeu seus primeiros acordes. 

Aos nove anos, em um show de calouros, ainda em Pinheiro, cantou “Eu nasci há dez mil anos atrás” de Raul Seixas, ganhando assim o concurso, e como premiação um motorádio e uma bolsa de estudos para uma escola de música. Mesmo com a bolsa, sempre preferia tocar de ouvido seus arranjos prediletos e assim, de forma intuitiva, aprendeu a conhecer o seu mais ilustre e fiel companheiro: o violão. 

Hoje, autodidata, Zeca Brasil mostra particularidade e ecletismo em composições dos mais variados ritmos. São temas instrumentais, baladas, reggaes, blues, bossas, xotes e baiões - apresentados em 4 CDs já gravados e um 5º que está por vir, nesses 27 anos em que mora em Natal - que revelam com sutileza e elegância uma aptidão natural que o faz digno de respeito e admiração pelos que conhecem seu trabalho. 

O cantor e violonista ganhou destaque regional como compositor ao ter sua música “Caminhos do Prazer” gravada pela forrozeira cearense Eliana. Para quem não lembra, aí vai uma palhinha do refrão: “(...) Vem, quero dividir meus sonhos com você/ Vem, quero te mostrar os caminhos do prazer...”. 

Para saber mais sobre Zeca Brasil e se deleitar com suas canções, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 30/04, às 17h, com reprise no domingo, dia 01/05, ao meio dia.  

SERVIÇO: 
O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira 
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz 
QUANDO: Sábado (30/04) às 17h e Domingo (01/05) às 12h. 
TWITTER: @fmuniversitaria 
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com 
OUÇA PELA WEB: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.