Podcast Jornal do Meio Dia - 04/04/2011

PESQUISA SOBRE PARTOS

UMA PESQUISA FEITA PELA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO E DIVULGADA NO FINAL DE FEVEREIRO DESTE ANO REVELOU QUE VINTE E CINCO POR CENTO DAS MULHERES QUE TIVERAM FILHOS DE PARTO NATURAL NA REDE PÚBLICA OU PRIVADA DE SAÚDE SOFRERAM ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA AO SEREM ATENDIDAS DURANTE O TRABALHO DE PARTO.

MAS UMA PESQUISA NACIONAL SOBRE A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DURANTE O PARTO VAI INVESTIGAR A SITUAÇÃO DAS MULHERES E TENTAR MUDAR ESSA REALIDADE. E O RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPA DA PESQUISA. É O QUE CONTA A REPÓRTER LISSIANY OLIVEIRA.

Clique no "Play" para ouvir

Repórter Lissiany Oliveira
_____________________________________

GASOLINA MAIS CARA

OS CONSUMIDORES DO RIO GRANDE DO NORTE DEVEM FICAR ATENTOS! O PREÇO DA GASOLINA COMUM PODE SUBIR A QUALQUER MOMENTO. POR ISSO, A DICA É ABASTECER O CARRO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.

ALÉM DA GASOLINA, A ENERGIA ELÉTRICA TAMBÉM PODE FICAR MAIS CARA. A REPÓRTER LARISSA COSTA EXPLICA POR QUÊ.

Sobre o aumento da energia elétrica aqui no Estado, a Assessoria de Comunicação da COSERN afirmou que o índice de reajuste tarifário para 2011 ainda não foi definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Esse percentual deve ser definido na segunda quinzena de abril e entrar em vigor no próximo dia 22.

Em relação ao aumento do ICMS, a assessoria afirmou que a alteração do imposto e o reajuste tarifário são independentes. Isso significa que um novo aumento pode acontecer, já que a alteração do ICMS já está valendo desde o final de março e atingindo as classes residencial, comercial e de serviços.


Clique no "Play" para ouvir

Repórter Larissa Costa.
_____________________________________

SEMOB ALTERA TRÂNSITO NA AVENIDA FELIZARDO MOURA

O TRÂNSITO NA AVENIDA FELIZARDO MOURA, QUE LIGA AS ZONAS OESTE E NORTE DE NATAL, SOFRE MUDANÇAS A PARTIR DE HOJE. QUEM EXPLICA É O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA, MÁRCIO SÁ, QUE CONVERSOU COM O REPÓRTER JOCAFF SOUZA.

Clique no "Play" para ouvir

Repórter Jocaff Souza.

This entry was posted on 4 de abr de 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply