A voz doce e suave de Lysia Condé no Música Potiguar Brasileira

Nascida em Rio da Pomba, no interior de Minas Gerais, a cantora Lysia Condé está em Natal há 4 anos, onde deu início a sua carreira musical profissionalmente.

Lysia, que apesar de ter crescido em meio à música e poesia, por achar esse ser um sonho inalcançável, buscou profissionalização através do ensino universitário, em Juiz de Fora, no curso de Ciências Sociais. Indo logo após para Niterói, no Rio de Janeiro, onde fez mestrado em Antropologia.

Em 2007, quando veio para Natal, Lysia Condé finalmente retomou um sonho antigo: o de cantar. Freqüentou o curso básico de canto da Escola de Música da UFRN e apresentou-se em recitais da instituição, ao mesmo tempo em que era incentivada por amigos e músicos potiguares a investir na carreira musical.

Seu repertório abrange o universo musical brasileiro, passando por vários gêneros da MPB, como o samba e o choro. Entre os compositores que Lysia Condé interpreta, estão Villa Lobos, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros.

Para saber mais sobre o trabalho de Lysia Condé, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, às 17h, com reprise no domingo, de meio dia.


SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (16/04) às 17h e Domingo (17/04) às 12h.
OUÇA PELA WEB: Clique Aqui 

This entry was posted on 14 de abr de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply