Ads Top

NÁ OZZETTI É O DESTAQUE DA SEMANA NO VOZES DO BRASIL

O programa Vozes do Brasil dessa semana, trará um pouco da história musical da paulistana Ná Ozzetti, que na próxima terça-feira, 22 de março, apresentará seu show Balagandãs, às 19 horas, no Teatro Alberto Maranhão, em comemoração aos dez anos da Universitária FM.

Maria Cristina Ozzetti, conhecida como Ná Ozzetti, nasceu em 12 de dezembro de 1958, na cidade de São Paulo. Na infância estudou piano e canto. Já adulta Ná, que ganhou esse apelido da irmã mais nova, formou-se em artes plásticas pela USP.

E foi na faculdade, que Ná junto com alunos da Escola de Comunicação e Artes, formou o grupo Rumo, que no começo dos anos 80, estava inserido na cena vanguardista da musica paulistana.

Fotografia: Marcos Hermes

Na década de 90, Ná Ozzetti se lançou em carreira solo. Seu primeiro álbum, o disco “Ná Ozzetti”, chegou ao mercado em 1992, proporcionando a Ná, seu primeiro Prêmio Sharp, como revelação feminina na MPB. Dois anos depois, com o lançamento de "Ná" - seu segundo disco, a cantora levou mais três prêmios Sharp – um merecido reconhecimento por sua dedicação a musica brasileira.

Com presença de palco e tons impecáveis, Ná caminha com desenvoltura pelos clássicos da MPB, pelo rock de Rita Lee, e pela vanguarda das musicas de Itamar Assumpção. Em seu último lançamento, o álbum “Balangandãs”, de 2009, Ná Ozzetti presta homenagem a Carmem Miranda, interpretando canções eternizadas na voz dessa grande estrela de nossa musica”luso-brasileira”.

O Vozes do Brasil, fará uma seleção da produção musical de Ná Ozzetti, que é cheia de preciosidades, contará suas histórias, além de preparar os ouvintes para o show que Ná apresentará no Teatro Alberto Maranhão, comemorando os dez anos da Universitária FM.

SERVIÇO:
O QUÊ: Programa Vozes do Brasil – NÁ OZZETTI
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (19/03) e Domingo (20/03) às 19h.
OUÇA PELA WEB: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.