Ads Top

CURIOSIDADES DO MUNDO DA MÚSICA HOJE NO PROGRAMA DAS SEIS

FOTO: Divulgação
Boatos dão conta de que a canção “Gostava tanto de você”, composição de Edson Trindade, que ficou eternizada na voz de Tim Maia em 1973, seria uma homenagem de Edson para sua filha, falecida aos 15 anos de idade num acidente de carro. E não uma declaração de amor, como muitas pessoas acreditam.

A revelação foi feita pelo pesquisador Gilmar Lopes, que citou alguns fatos que confirmam que a tal homenagem à filha falecida do compositor não passa de uma farsa!

Apesar de ter sido gravada em 1973, a canção foi feita ainda na década de 50, quando Edson tinha somente 16 anos e ainda não era pai. Na época, ele era integrante da banda The Sputniks, formada por Roberto Carlos, Tim Maia, Arlênio Lívio e Wellington Oliveira. Depois da saída de Tim e Roberto, a banda mudou de nome e passou a se chamar The Snakes. Trindade convidou Erasmo Carlos e José Roberto China.

Ainda de acordo com o pesquisador, outro integrante da banda que nega o boato é o músico Erasmo Carlos. Erasmo acredita que a música teria sido feita para uma namorada de Edson Trindade, após uma discussão do casal.

FONTE: http://guiadoscuriosos.com.br


SERVIÇO
quê: Programa das seis 
Quando: diariamente às 18h00 
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.