Ads Top

WALDONYS NO VOZES DO BRASIL

O programa Vozes do Brasil dessa semana será dedicado a Waldonys, o cantor que vai da música aos ares.  Ainda menino foi incentivado por seu pai Eurides a tocar acordeon, com quem aprendeu seus primeiros acordes.

Aos 11 anos iniciou suas aulas teóricas no Conservatório Alberto Nepomuceno, onde teve a oportunidade de conhecer Dominguinhos, que logo o apresentou ao rei do forró, Luiz Gonzaga. Começava então uma carreira de sucesso. 

Em 1988, aos 14 anos, fez uma participação no último cd de Gonzagão,esse que o chamou carinhosamente de “Garoto Atrevido” numa parte da canção que interpretaram juntos. 

O músico que canta o genuíno forró nordestino é acordeonista e também piloto de avião. Com seu estilo inconfundível, Waldonys alia técnica e swing ao prazer de tocar e cantar. Seu sucesso extrapolou as fronteiras do Brasil, onde conseguiu ser aplaudido de pé por plateias mundo afora, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório que abrange desde canções populares até música clássica.

Para saber mais sobre a história e curiosidades sobre o cantor Waldonys , você não pode perder o Vozes do Brasil dessa semana.


SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Waldonys
Quando: Sábado (08/06), às 19h, reprise no Domingo (09/06), 19h.
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br/blog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.