Ads Top

TARGINO GONDIM NO VOZES DO BRASIL

O Vozes do Brasil dessa semana traz para você um sanfoneiro com talento e qualidade musical: Targino Gondim.

Ele surge no cenário musical como um dos mais novos representantes da cultura nordestina. Nascido em Pernambuco, numa cidade próxima a Exú, terra de Luiz Gonzaga, desde criança a música sempre se fez presente na vida de Targino. 

Sua primeira aparição nacional foi através do filme "Eu, tu, eles". Uma de suas composições foi incluída na trilha sonora do filme e acabou virando um grande sucesso nacional. A música "Esperando na janela", feita em parceria com Manuca e Raimundinho do Acordeon, foi gravada por Gilberto Gil e impulsionou a carreira de Targino Gondim. A canção ganhou o Grammy Latino de melhor música brasileira em 2001.

O cantor que gravou cinco discos independentes, já realizou uma temporada de shows no Rio de Janeiro tocando com Gilberto Gil. Outra grande oportunidade de reconhecimento do seu trabalho foi o convite para tocar na Tenda Raízes no Festival Rock in Rio.

Em novembro de 2007, Targino gravou um especial para o canal Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa.

 Em 2013, Targino Gondim comemora 17 anos de carreira lançando o cd “Sou o Forró”.

SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com
Targino Gondim
Quando: Sábado (22/06), às 19h, reprise no Domingo (23/06), 19h.
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br/blog 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.