Ads Top

SKANK NO VOZES DO BRASIL


O Vozes do Brasil dessa semana vem no ritmo do pop rock nacional e traz uma das principais bandas desse gênero, o Skank.

Minas Gerais é uma verdadeira fábrica de artistas excepcionais, especialmente no mundo da música. Tem para todos os gostos: desde a MPB de Milton Nascimento até o heavy metal do Sepultura. E é exatamente de lá que saíram os nossos homenageados.

Em 1983, Samuel Rosa(voz e guitarra) e Henrique Portugal (teclados) começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo). Em 1991, o Pouso Alto conseguiu um show numa casa de concertos em São Paulo, mas como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferreti foram chamados para o show e essa é a formação da banda até hoje. Antes da apresentação, o grupo mudou seu nome para Skank, inspirados em uma música de Bob Marley.

Com mais de 20 anos de carreira, o Skank coleciona em sua trajetória vários hits que não saem da cabeça do público.

Para conferir todos esses sucessos e saber mais sobre a história do Skank, sintonize na Universitária FM e confira o Vozes do Brasil dessa semana.

SERVIÇO
O quê: Vozes do Brasil | com Skank
Quando: Sábado (20/04), às 19h, reprise no Domingo (21/04), 19h. 
Onde: Universitária FM | www.fmu.ufrn.br/blog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.