Ads Top

Universitária FM comemora mais um ano no ar

São 12 anos comprometidos com a cultura, a cidadania e a boa música. Inaugurada em 22 de março de 2001, a rádio Universitária FM vem destacando o que há de melhor na música nacional e internacional, com especial destaque para os artistas potiguares. E para comemorar mais esse aniversário, a emissora prepara novidades.                                                                                                                                    
A mudança mais significativa virá com a reforma do estúdio principal, já em fase de conclusão. Mais espaço e melhor infraestrutura vão influenciar diretamente na programação 2013, que promete ficar ainda mais viva e pulsante, com programas ao vivo, intensificação das coberturas jornalísticas e mais participações de artistas convidados.
Enquanto isso, algumas mudanças na programação já podem ser conferidas. O programa das seis, revista radiofônica do final de tarde, está todo renovado, com novos quadros e novas propostas. O destaque fica para a terça-feira, que traz a “seleção do ouvinte”, onde os ouvintes da Universitária FM podem participar da produção, enviando sugestões de músicas via redes sociais.
Os já tradicionais programas da grade seguem em permanente renovação, sempre abrindo espaço para jovens talentos. É o caso do “Música Potiguar Brasileira”, que na temporada 2013 já recebeu artistas como Ricardo Baya, Zé Fontes, o grupo Du Souto e Arleno Farias. Os fins de semana seguem com uma programação diversificada, que vai da música erudita, caso do programa “Música Viva” ao samba de raiz, com o “Universidade do samba”, do infantil “A turma do rádio” a clássicos da MPB, com o “Vozes do Brasil”.
 As madrugadas da 88,9 FM também ganharam mais seleções de MPB. Já programas como “Chorinhos e canções”, “Música Regional Brasileira”, “Rock, Pop, Blues”, e “Música do Planeta” continuam do jeito que o público consagrou.
Nessa trajetória de doze anos, além da seleta programação e da promoção do Festival Música Potiguar Brasileira, que já faz parte do calendário cultural da cidade, a FMU também tem se constituído em espaço de aprendizagem para os alunos do curso de Comunicação Social, que encontram na emissora uma prática profissional orientada num veículo que tem como diferencial a presença e valorização da diversidade da produção artística local.


12 anos: convidados prestigiam o aniversário da rádio


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.