Ads Top

LINDA E DIRCINHA BATISTA NO VOZES DO BRASIL



O vozes do Brasil dessa semana faz uma homenagem às irmãs Batista, que fizeram muito sucesso nas rádios do Brasil nas décadas de 1940 e 1950.

As paulistanas Florinda Grandino de Oliveira e Dirce Grandino de Oliveira começaram a carreira artística ainda na infância. Aos 8 anos Dircinha, como era mais conhecida, já havia gravado o seu primeiro disco, enquanto Linda, com apenas 10 anos de idade, já tinha composições próprias.

Nas apresentações, Dircinha cantava enquanto Linda a acompanhava no violão. Um dia, a sua irmã se atrasou para um programa de rádio, e coube à Linda Batista substituí-la. Para a sua surpresa o feedback do público foi extremamente positivo, e desde então ela passou a investir na carreira de cantora.

Além da cantarem as irmãs Batista também atuaram em alguns filmes musicais como “Alô, alô carnaval” dirigido por Adhemar Gonzaga e “Alô, alô Brasil”, dirigido por Wallace Downey.

As duas fizeram muito sucesso no período conhecido como “A Era de Ouro do Rádio”. Linda Batista, inclusive, foi eleita a primeira Rainha do Rádio, título que ela manteve por 11 anos. Já Dircinha venceu o concurso que escolhia a melhor cantora do país.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Para saber mais sobre essas vozes de ouro, sintonize na Universitária FM e confira o Vozes do Brasil dessa semana!

SERVIÇO:
O QUÊ: Vozes do Brasil| Tributo a Linda e Dircinha Batista
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria
QUANDO: Sábado (07/12), às 19h; Domingo (08/12), às 19h.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.