JOÃO NOGUEIRA NO VOZES DO BRASIL


O vozes do Brasil dessa semana traz em sua programação um grande cantor e compositor de samba que deixou muitas saudades quando partiu: João Nogueira.
João Nogueira aprendeu a tocar violão acompanhando o pai,que embora fosse advogado, tinha a música como um hobby, e a compor com sua irmã gisa nogueira, que também é compositora.
Além de ser bastante ligado na música, o pai de joão nogueira tinha muito amigos músicos, dentre eles pixinguinha, jacob do bandolim, donga e joão da baiana tinha passe livre na casa da família nogueira.
O jovem cantor costumava frequentar o bloco carnavalesco “labareda do Méier”, no Rio de Janeiro e com apenar 17 anos já era o Diretor do bloco. Foi, inclusive através dos contatos feitos no bloco que ele conheceu a cantora Elizeth Cardoso.
Em 1972, João Nogueira participou do concurso para ser compositor da Escola de Samba Portela e é lógico que o talentoso sambista foi aprovado e passou a fazer parte da ala da compositores da escola.
Além de cantor, ele também já fez papel de ator. O papel do personagem “Rufino” no filme “Quilombo”, do diretor Cacá Guedes foi interpretado por João Nogueira.
Em 5 de junho do ano 2000, João Nogueira faleceu,vítima de enfarte.

Para saber um pouco mais sobre a história do cantor e compositor João Nogueira, sintonize no Vozes do Brasil dessa semana!


SERVIÇO:
O QUÊ: Vozes do Brasil| Tributo a João Nogueira
QUANDO: Sábado (01/12), às 19h; Domingo (02/12), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

This entry was posted on 30 de nov de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply