Ads Top

EDUARDO GUDIN NO VOZES DO BRASIL


O Vozes do Brasil desta semana presta uma merecida homenagem ao cantor, compositor, instrumentista e produtor Eduardo Gudin. 
Gudin começou a sua carreira artística logo no início da adolescência. Aos 16 anos foi convidado por Elis Regina para participar como solista no programa “O fino da Bossa”. Desde então, não parou mais.

Em 1968, em um dos famosos festivais de música promovidos pela TV Record, classificou-se em quarto lugar, concorrendo com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Chico Buarque. 

Em 1973 veio o primeiro LP solo. Na mesma época, começa a ser gravado por artistas como Beth Carvalho, Arrigo Barnabé, Maria Odete, MPB4, Jair Rodrigues e Clara Nunes. Uma outra característica de Gudin é descobrir novos artistas, o que ficou evidenciado pelo lançamento das cantoras Leila Pinheiro (1985) e Mônica Salmaso (1994).

Lançou, em 1994, um CD que é considerado sua obra prima "Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil". Ao reencontrar os amigos Márcia e Paulo César Pinheiro, retoma um projeto que começou na década de 1970, “O importante é que a emoção sobreviva”, volumes 1 e 2. Dessa vez o trabalho recebeu o nome de “Tudo o que mais nos uniu”, que traz algumas músicas do projeto antigo e algumas inéditas.

O multi artista Gudin, com mais de 40 anos de estrada, contabiliza cerca de 300 composições em seu portifólio. Portanto, nada mais oportuno que a homenagem do Vozes do Brasil a esse artista tão completo.





SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil| Homenagem a Eduardo Gudin
QUANDO: Sábado (03/11), às 19h; Domingo (04/11), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.