Ads Top

Confira o que rolou no Vox Mundi


O Vox Mundi dessa semana foi à América Central pra conhecer os sons do Panamá, isso mesmo, aquele pais que tem um canal ligando os oceanos Atlântico e Pacífico. 

Para representar o Panamá, trouxemos dois dos maiores nomes da musica de lá, a banda Los Rabanes, com seu ska punk, e o cantor Rubén Blades e sua tradicional salsa.

Formada em 1992, a Los Rabanes é uma banda de ska criada pelos amigos Emílio Regueira, Christian Torres e Javier Savedra.

Los Rabanes

De forma despretensiosa, o grupo começou a tocar em vários pubs e bares durante os fins de semana. Eles buscavam se divertir, sendo o sucesso apenas consequência de algo feito com muita dedicação. As apresentações causaram tanto impacto, que um fã clube foi criado e o público passou a ser cativo nas apresentações do grupo.
Rubén Blades
Rubén Blades nasceu em 1948, na cidade do Panamá, e é conhecido por ser um duro crítico dos regimes ditatoriais de toda América Latina. Ele sempre faz  referência a estes assuntos nas letras de suas canções, tanto que sua música ficou conhecida como “salsa intelectual”.






SERVIÇO:
O QUÊ: Vox Mundi
QUANDO: Quartas e sábados, às 22h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.