Ads Top

AS FRENÉTICAS NO VOZES DO BRASIL

O vozes dessa semana traz o ritmo quente das discotecas da década de 1970 nas vozes de  Lindoka Martuscel, Sandra Pêra, Leiloca Neves, Regina Chaves, Dudu Moraes, Edyr Castro, Cláudia Borioni e Patrícia Boechat. O grupo vocal As frenéticas são as nossas homenageadas dessa semana.

O início da carreira dessas meninas foi trabalhando de garçonete na discoteca Dancin'  Days. No entanto, aquelas não eram garçonetes comuns. Além da maquiagem e roupas chamativas elas também tinham belas vozes e muita atitude. E todos os dias, no meio do expediente, subiam ao palco e soltavam a voz.


O sucesso da música “Dancin’ Days” tornou as Frenéticas conhecidas nacionalmente. A fama e os fãs demandavam mais apresentações, e por isso elas saíram do emprego de garçonete para viver somente de música.

Embora tenham sido um estouro nas paradas de sucesso até o início da década de 1980, o grupo não durou muito. Em 1982 Sandra Pêra e Regina Chaves deixaram o grupo. O quarteto tentou continuar, mas as coisas já não eram as mesmas, e em 1984 as Frenéticas encerraram suas atividades musicais. Apesar de várias tentativas de trazê-las de volta, o grupo nunca mais se reuniu. Os tempos eram outros, e as frenéticas também.

Para relembrar os sucessos dessas meninas de ouro fique ligado no Vozes do Brasil dessa semana.

SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil| Tributo ao grupo As Frenéticas
QUANDO: Sábado (20/10), às 19h; Domingo (21/10), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.