Jussara Silveira no Vozes do Brasil






O Vozes do Brasil dessa semana traz a cantora Jussara Silveira. Com pouco mais de duas décadas de carreira, Jussara tem muitas histórias para contar. E você acompanha essa trajetória aqui na Universitária FM.

Nascida na cidade de Nanuque, Minas Gerais, em 1959, mudou-se para Salvador ainda na infância. Por influência da família, cresceu ouvindo música erudita.

Lançou seu primeiro disco em 1996, e já nesse primeiro trabalho foi apontada como umas das promessas da MPB baiana. O segundo álbum da cantora faz uma homenagem ao cantor Dorival Caymmi, e contou até mesmo com a participação de Danilo Caymmi, filho de Dori Caymmi, na faixa “O anjo da noite”.

Nos anos 2000, trabalhou ao lado de artistas como Maria Betânia, Arnaldo Antunes e Frejat. Com o violonista Luiz Brasil, integrou o “Projeto Pixinguinha”. Em 2011, lançou o sexto CD de sua carreira “Ame ou se mande”, que se esgotou rapidamente nas lojas e teve que ser relançado. 

Para saber mais sobre Jussara Silveira, fique ligado no Vozes do Brasil dessa Semana.



SERVIÇO:

O QUÊ: Vozes do Brasil| Homenagem a Jussara Silveira
QUANDO: Sábado (27/10), às 19h; Domingo (28/10), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria


This entry was posted on 25 de out de 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply