Ads Top

Celso Blues Boy num especial da Universitária

O Vozes do Brasil dessa semana é dedicado à memória de Celso Blues Boy, ícone do Blues no Brasil, falecido recentemente. O programa vai ao ar hoje e domingo, às 19h.

Nascido no Rio de Janeiro, Celso começou estudar guitarra com 14 anos de idade, sob a tutela de seu pai. O nome artístico, Celso Blues Boy, veio da inspiração do seu ídolo, o guitarrista americano Blues Boy King, mais conhecido como B.B. King. Celso começou a tocar profissionalmente na década de 70, e aos 17 anos entrou para a banda que acompanhava Raul Seixas. Aos 19 anos montou as bandas Legião Estrangeira e Aero Blues.

Em 86, Celso foi convidado para entrevistar B.B King pela revista “Roll”. Os dois ficaram amigos, e em seu show no Brasil, B.B King chamou o seu fã para subir ao palco. Essa amizade ainda rendeu uma parceria na faixa “Mississipi”, do cd “Indiana Blues”, além de algumas apresentações em shows mundo afora.
Recordista de apresentações no Disco Voador, a gravação do seu cd “Quem foi que falou que acabou o Rock’n Roll”, não podia ser gravado em outro lugar. O CD e DVD faz um misto dos melhores sucessos de Celso Blues Boy, e ainda traz uma faixa inédita.

No dia 6 de Agosto de 2012, em Joinvile, SC, Celso Blues Boy faleceu vítima de Câncer na Garganta, consequência da compulsão pelos cigarros.

SERVIÇO:
O QUÊ: Vozes do Brasil | Tributo a Celso Blues Boy
QUANDO: Sábado (01/09), às 19h; Domingo (02/09), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.