Ads Top

De Vozes do Brasil os Cariocas entendem


Em setembro Os Cariocas voltam a se apresentar no Rio Grande do Norte, e para antecipar esse grande espetáculo, a Universitária FM levar ao ar neste fim de semana um especial com eles. É o programa Vozes do Brasil, que vai ao ar no sábado (25), e no domingo (26), às 19h
Formado originalmente em 1942, o conjunto Os Cariocas teve um começo difícil, e ao longo dos anos passaram por várias instabilidades na formação do conjunto, mas isso não os impediu de crescer e tornarem-se um grande sucesso.
O nome do grupo foi idéia de Ismael Netto, que queria homenagear a cidade que seus pais, nascidos em Belém do Pará, escolheram para morar.
Em 1946, Os Cariocas fizeram um teste e Como consequência, foram convidados pela rádio nacional para participar de alguns programas. Essa parceria, no entanto, durou vários anos.
Desde o começo da carreira deles, a versatilidade do grupo estava chamando a atenção de profissionais da área. O próprio Villa-Lobos citava Os Cariocas como exemplo de afinação e bom gosto harmônico.
O primeiro trabalho registrado em disco foi em 1948. Esse foi somente o primeiro de muitos que estavam por vir, acompanhado das várias premiações que Os Cariocas receberem nesses mais de 50 anos na carreira musical. O grupo faz sucesso não somente no Brasil, mas também no exterior.
Se você gosta de boa música e de bossa nova, fique ligado na universitária fm e no vozes do Brasil desta semana e conheça mais da história e das músicas do conjunto Os Cariocas.

SERVIÇO:
O QUÊ: Vozes do Brasil| Homenagem a Os Cariocas
QUANDO: Sábado (25/08), às 19h; Domingo (26/08), às 19h.
ONDE: Universitária FM (88,9 MHz)
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: /fmuniversitaria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.